Termos & Condições

Termos e Condições Myexperiences

1. Informações Gerais

a) A Myexperiences – Representada por Miguel Ângelo Coelho Sousa Cabrita, de nome individual e com NIF 257 938 192, com escritório em Rua Dª. Mª. Eugénia Júdice Dias Ferreira, Lote 9 – Lagoa, Algarve, (doravante “ME") divulga e promove, através do seu catálogo, inúmeras experiências, as quais poderão ser usufruídas pelos legítimos portadores de cheques experiência, (doravante "Cliente").
b) Os cheques experiência referidos assumem a forma de voucher online, comercializados em Myexperiences.pt , (doravante)"SITE”, podendo usufruir das experiências comercializáveis, única e exclusivamente no Algarve - Região de área de atuação da AE.
c) As experiências divulgadas e promovidas pelo SITE incluem uma multiplicidade de produtos e serviços, em constante modificação e actualização.
d) As experiências divulgadas e promovidas pelo SITE são organizadas, realizadas, produzidas, fornecidas e prestadas por terceiros, fornecedores idóneos e qualificados, parceiros da ME, nos termos definidos nos acordos de parceria celebrados entre os mesmos e a ME, mediante "Acordo de Parceria".
e) A ME actua em nome e por conta dos referidos fornecedores, enquanto mera intermediária entre o "cliente" de um cheque experiência e os fornecedores das respectivas experiências, sendo tal situação expressamente indicada no cheque experiência, ou no próprio site no detalhe de cada fornecedor comercializando vouchers para usufruto da experiencia e cartões oferta com crédito para uso (doravante "Gift Cards").
f) Os cheques experiência são considerados válidos após o bom pagamento dos mesmos, fazendo prova do pagamento o respectivo comprovativo de pagamento.  g) Caso a "ME" detecte indícios de fraude ou utilização abusiva dos vouchers das experiências ou de "Gift Cards", reserva-se o direito de suspender os mesmos unilateralmente até ao seu esclarecimento extrajudicial ou judicial.
H) Qualquer aquisição de um cheque experiência adquirido no "Site", implica a aceitação sem reserva pelos clientes, dos presentes Termos e Condições Gerais, bem como a sua adesão plena e integral às respectivas condições, que prevalecerão sobre qualquer outro documento dos clientes. A aquisição de um cheque experiência na plataforma implica o conhecimento claro e explicito de todos os condicionalismos associados a determinada experiência.

2. Experiências em promoção

a) Todos os produtos e experiências que apresentem condições promocionais de aquisição mencionados no SITE estão limitados às restrições e condições especiais expressamente indicadas no mesmo.

3. Vouchers experiência - Validade

a) Os vouchers têm a validade expressa nos mesmos, tendo a experiência de se realizar dentro da data limite, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos pelo mesmo.

b) Dentro dos prazos de validade respetivos e supra referidos, os vouchers servem como meio de pagamento da experiência selecionada

c) A ME poderá, em casos excepcionais, tais como incapacidade do parceiro proporcionar a experiência por motivos atmosféricos adversos e/ou outro a analisar a possibilidade de prolongar o prazo de validade de um voucher, mediante um contacto prévio do respectivo cliente com o serviço de atendimento da ME via email para o info@myexperiences.pt


d) Não se efectuam trocas e/ ou devoluções de cheques experiência relativos a eventos com data fixa, como por exemplo espectáculos, concertos e actividades similares. A não comparência implica a anulação do voucher. Sendo o mesmo não reembolsável, não haverá possibilidade de extensão da validade expressamente indicada nas condições da campanha no próprio voucher.

4. Vouchers  – Compra/Reserva e agendamento para realização das Experiências

a) A marcação da experiência seleccionada pelo detentor do cheque experiência deverá ser feita directamente junto do correspondente fornecedor, parceiro da ME, responsável pela prestação da mesma, com alguma antecedência em relação à data pretendida. Sem prejuízo do disposto na alínea anterior, os portadores de vouchers poderão contactar os serviços da ME – através do endereço de e-mail info@myexperiences.pt– para a obtenção de quaisquer esclarecimentos.


b) As marcações serão consideradas válidas e definitivas de acordo com a política comercial respectiva dos fornecedores das experiências seleccionadas, nomeadamente quando o portador receber a confirmação dos serviços por parte de tais fornecedores, via telefone ou e-mail .


c) No dia da realização da experiência o detentor do voucher deverá apresentar o mesmo como meio de pagamento junto do fornecedor responsável pela organização. O detentor do voucher deverá comparecer no local e data marcados com a antecedência imposta pelo Parceiro fornecedor da experiência salvo outras indicações expressas em contrário que sejam prestadas pela Myexperiences.


d) As experiências ao serem fornecidas ou prestadas por um fornecedor têm uma capacidade limitada de resposta, estando a sua reserva sujeita a esta condicionante. Caso os "clientes" dos vouchers experiência sintam dificuldades nessas reservas deverão contactar a ME, que tudo fará para encontrar forma de entrar em contato com o Parceiro destino ou em último lugar uma experiência similar alternativa.


e) A obrigação de emissão da factura - recibo referente às experiências pagas na integra, recai sobre o PARCEIRO o qual emitirá e entregará a mesma ao cliente portador do voucher experiência. A responsabilidade pela emissão da fatura – recibo recai sempre sobre o fornecedor

f) Os vouchers online podem ser consultados através do login na área reservada do cliente no "SITE", experiências divulgadass ou promovida pela ME – inseridas no catálogo online de experiências do "SITE".

5. Vouchers experiência – Cancelamento e não comparências “no-shows” de marcação e realização de Experiências

a) Caso o portador do voucher pretenda cancelar ou alterar a sua marcação, só poderá fazê-lo, em exclusivo, junto do fornecedor da experiência em causa e de acordo com a sua política comercial, não tendo a "ME" responsabilidade nesta matéria.

b) Os cancelamentos que não se processem nos termos previstos nas alíneas anteriores não serão efectuados e implicarão a perda dos direitos inerentes ao cheque experiência em causa, nomeadamente quanto a novas marcações.


c) Sem prejuízo de todos os cancelamentos e/ou remarcações só poderem ser feitas directamente junto dos fornecedores das experiências, os clientes poderão recorrer aos serviços da ME para aconselhamento e informações, a qual, embora não tendo qualquer responsabilidade em questões referentes a esta matéria, desenvolverá diligências com vista à obtenção de um acordo entre as partes.


d) Uma vez efectuada a reserva, se o cliente não comparecer na data, hora e local marcados sem ter procedido a um cancelamento ou alteração nos termos supra descritos, perderá todos os direitos inerentes a esse voucher experiência, nomeadamente o direito a uma nova marcação.

6. Fornecedores, Localização, Descrição e Duração das Experiências e Transporte

a) A rede de fornecedores, parceiros da ME encontra-se diversificada ao longo de toda a região do Algarve, estando constantemente em mudança e crescimento.


b) Sem prejuízo do disposto na alínea anterior, se a ME se vir na obrigação de retirar do seu catálogo de experiências algum local, fornecedor, ou a própria experiência, esta indisponibilidade não implicará a devolução do cheque experiência nem o reembolso do cliente, conferindo o direito à substituição da experiência retirada por outra da mesma qualidade e de preço equivalente.


c) A descrição de cada experiência, ainda que de forma abreviada, consta do catálogo exixtente no SITE. Estas descrições poderão sofrer alterações sem aviso prévio (nomeadamente quanto à duração, restrições e características dos serviços incluídos, entre outras), estando a sua realização sujeita em exclusivo à disponibilidade e condições impostas pelos fornecedores, parceiros da Algarvexperiences que serão responsáveis pelas mesmas.


d) As fotografias e/ou videos das experiências constantes do SITE são da responsabilidade do fornecedor dessa mesma experiência.


e) A duração das experiências é referida de forma aproximada e tem carácter meramente indicativo. Salvo especificação contrária, cada experiência será realizada em conjunto com outras pessoas, o que pode originar tempos de espera variáveis aos quais a ME é totalmente alheia.


f) As experiências – salvo indicação contrária, nomeadamente em função da sua própria natureza – não incluem transporte, alojamento e refeições e referem-se única e exclusivamente aquilo que anunciam proporcionar.


g) Sem prejuízo do supra disposto, todas as informações prestadas pela ME acerca das experiências são meramente indicativas e não são vinculativas, sendo a responsabilidade por toda a informação relativa às experiências e por todas as circunstâncias relativas à sua preparação, realização e utilização exclusivamente dos fornecedores das mesmas, não podendo a ME ser responsabilizada por nenhuma questão desta natureza.

7. Restrições

a) As experiências poderão pressupor a verificação de determinadas condições e requisitos relativamente à(s) pessoa(s) que delas usufruem, tais como idade mínima,altura minima/máxima, peso, estado de saúde, boas condições físicas ou psicológicas ou outros requisitos.


b) As restrições de marcação são estipuladas por cada fornecedor, cabendo aos mesmos a gestão de reservas e informação ao cliente dos vouchers experiência das datas em que não é possível aceitarem marcações.


c) Quando possível, tais restrições serão indicadas no SITE, embora a responsabilidade pela informação de tais condições caiba em exclusivo ao fornecedor da experiência e não à ME.


d) Todos os casos de alguma limitação física e/ou mental por parte do cliente deverá ser expressamente referidos, quer aos fornecedores das experiências no momento da marcação quer à própria ME, caso esta seja contactada para tal desígnio, sob pena de eventual impossibilidade de realização da experiência.

8. Condições Atmosféricas e imprevistos técnicos

a) A realização/prestação de certas experiências poderá estar dependente da verificação de condições atmosféricas favoráveis. Nesses casos, o cliente deverá solicitar todas as informações de que necessitem junto dos fornecedores dessas experiências, no momento da marcação por forma a evitar eventuais cancelamentos ou desmarcações.


b) Em caso de contacto com a ME, esta dará ao cliente os esclarecimentos que tiver ao seu dispor e dará apoio no estabelecimento do contacto entre o cliente e o fornecedore das experiências.


c) Se alguma experiência for cancelada devido a condições meteorológicas o cliente deve solicitar informações junto do fornecedor da mesma, nomeadamente para efectuar uma nova marcação, a qual estará sempre sujeita ao prazo de validade do respectivo Voucher e às condições meteorológicas do dia agendado, assim como às demais condições da responsabilidade dos fornecedores.


d) Caso o cliente incorra em despesas, prejuízos ou danos decorrentes de um cancelamento devido a condições atmosféricas adversas ou a outros imprevistos e circunstâncias impeditivas da realização da experiência, a ME não poderá ser responsabilizada, sob que forma for, por tais despesas, prejuízos ou danos e, nomeadamente, pelo ressarcimento dos mesmos, devendo tal assunto ser tratado, em exclusivo, directamente com os fornecedores da experiência.


e) Qualquer assunto relacionado com a não realização de qualquer experiência na data marcada para o efeito, seja qual for a causa, deverá ser resolvido e dirimido junto dos fornecedores das experiências, não podendo ser assacada à ME qualquer responsabilidade nesta matéria – sem prejuízo de todo o apoio que prestará, enquanto mediadora entre o cliente e os fornecedores.

9. Vouchers Experiência - Reembolsos e Devoluções


a) No caso da não utilização, perda, roubo ou destruição do voucher experiência, o cliente não poderá exigir qualquer compensação ou a utilização do mesmo.

10. Direito de livre resolução

a) No caso de compra de experiências sitas na plataforma www.myexperiences.pt, o cliente , nos termos da alínea k) do art.º 17.º, número 1, do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, não goza do direito de livre resolução do contrato, pelo que a tarifa aplicável não será reembolsável.

11. Seguros

a) Os riscos inerentes à prestação/realização das experiências, de acordo com o declarado à ME por parte de todos os fornecedores das experiências, estão cobertos por seguros nos montantes exigidos por lei, contratados pelos próprios.


b) A existência dos sobreditos seguros não prejudica a obrigatoriedade de os clientes garantirem, expressamente e sob sua exclusiva responsabilidade, que possuem todas as condições físicas e mentais para a realização das experiências.


c) Os clientes devem cumprir escrupulosamente todas as regras de prudência ligadas à realização das experiências, mormente nas actividades desportivas motorizadas consideradas na categoria " Driving experiences" e nas actividades consideradas na categoria "Adventure experiences", devendo seguir integralmente todas as instruções, regras e indicações que sejam prestadas pelos fornecedores das experiências, sendo que a realização das mesmas pressuporá sempre a aceitação de todos os riscos a elas inerentes por parte dos usufruentes.

 

12. Responsabilidade da Algarvexperiences

a) A ME é uma agência comissionista, com atividade registada, estando licenciada para a comercialização de todas as actividades constantes do seu catálogo.

b) A ME promove os serviços de diversos fornecedores, seus parceiros, actuando na qualidade de intermediária entre aqueles fornecedores e os detentores de vouchers experiência. A ME não se assume como fornecedora, organizadora ou prestadora das experiências usufruídas ou utilizadas pelos clientes.


c) Na sua qualidade de intermediária, a ME não pode ser responsabilizada, por qualquer questão relativa à organização, realização, produção, fornecimento e prestação das experiências, à sua marcação e/ou cancelamento ou adiamento, aos casos de não execução ou de uma má execução das mesmas e, bem assim, a todas as demais vicissitudes ou consequências relacionadas, directa ou indirectamente, com a prestação das experiências – sem prejuízo da prossecução, por parte da ME, de todas as diligências de intermediação entre clientes e os correspondentes fornecedores adequadas ao estabelecimento de consensos e à satisfação dos legítimos interesses de todas as partes envolvidas.

13. Sugestões e Reclamações

A sua opinião é importante para a ME. Caso tenha alguma sugestão ou reclamação não deixe de a apresentar, pois tal é de total importância para a melhoria dos nossos serviços. Contacte-nos para info@myexperiences.pt.

14. Propriedade Intelectual

A ME é a titular exclusiva dos direitos de propriedade industrial e intelectual relacionados com os cheques experiência e Gift Cards ou outros – e com o conteúdo e apresentação do seu catálogo de experiências. Nenhuma encomenda pode ser interpretada como operando uma qualquer transferência de direito de propriedade sobre os direitos de propriedade para os clientes para os portadores ou para quaisquer terceiros. 

15. Aceitação dos presentes Termos e Condições

Ao adquirir um cheque experiência comercializado e/ou publicitado pela ME, os portadores e, em geral, todos os clientes da ME  expressamente declaram ter-lhes sido convenientemente comunicados os presentes Termos e Condições, mais declarando ter tomado perfeito e integral conhecimento e ter compreendido inteiramente todo o seu conteúdo, condições e implicações, declarando ainda aceitar, sem quaisquer reservas, estes Termos e Condições na sua plenitude.